quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desabafos

Ultimamente eu me sinto muito cansada, mas nem se trata de algo físico, mas puramente mental. Constantemente me encontro num conflito sobre a própria existência humana, pela qual eu teimo em acreditar ser boa.
Eu escuto seja na universidade, nas redes sociais ou nesses bate-bocas sem objetivo, pessoas falando que o homem por natureza é um ser egoísta, que só pensa no seu próprio bem; São religiosos usando Deus para arrancar dinheiro de seus fieis, políticos que abusam da confiança de seus eleitores, que desviam fundos públicos ... E outros psicopatas que fazem o mal somente por prazer, sem nenhum valor pela vida do próximo. Todas essas coisas me angustiam de uma forma inexplicável, parece que o mundo não vai aguentar, que estamos rodeados apenas de coisas ruins e de tragédias e de catástrofes. Até que chegue o momento "não dá mais" e tudo se torne trevas.
Mas são nessas horas de fraqueza que surgem os pontos de luz que trazem a nossa vida de volta e atualmente, eu possuo 2 grandes pilares na minha vida.
O primeiro são os amigos e família. Ter bons amigos. Ficar próximo de pessoas boas, que mesmo divertidas, são livres de maldade no coração, que ao mesmo tempo que conseguem lhe entreter e proporcionar os melhores momentos mas também são capazes de palavras de conforto, que ajudam sem pedir retorno, que amam incondicionalmente. Essas são as melhores companhias.
Mas o meu grande pilar de sustentação nesses tempos difíceis, é a palavra de Deus. Eu fui agraciada com pessoas que convidaram a descobrir Deus e desde então vi a minha vida tomar um novo rumo, me percebi uma pequeníssima parte do grande plano Dele e principalmente, percebi que eu não preciso ser triste pelas atrocidades do mundo, que eu posso ajudar o próximo, mesmo que não seja muito, o que possa parecer pouco, ainda consegue tocar o coração de alguém e só com isso, eu já estou fazendo a minha pequena parte, diminuindo o sofrimento de uma pessoa e ela vai achar um outro alguém para ajudar e assim por diante.

Então chega de pessimismo, eu acredito sim no lado bom das pessoas, eu decidi abraçar esse meu lado e ajudar quem estiver ao meu alcance, não vou mais deixar a ruindade dos outros afetar o meu coração, quero ao meu lado apenas luz e muita fé. E para quem achar ingenuidade minha, eu desejo muito Deus para o seu espirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário